Bebê recém nascido começa a andar no mesmo dia que nasceu e vídeo viraliza


O vídeo de um bebê ‘andando logo após o parto tem impressionado pessoas em todo o Brasil. O vídeo foi feito no Hospital Santa Cruz no Rio Grande do Sul. Ele mostra o momento em que uma enfermeira dava banho em uma recém-nascida e então de repente a pequena começa a querer andar, deixando as enfermeiras presentes impressionadas. Veja o vídeo a seguir:

“Como assim um recém-nascido pode andar?!”, é provavelmente o que você está pensando no momento. Saiba que este vídeo incrível não se trata nem de uma montagem e muito menos de um bebê com capacidades especiais ou super precoce. Este bebê está fazendo algo que na realidade TODO recém-nascido é capaz de fazer até os dois meses de vida.

Ocorre que quando nascem, os bebês possuem alguns reflexos que permanecem com o pequeno durante os primeiros meses de vida. Um desses reflexos é a marcha automática.

Neste reflexo, ao segurar o bebê com as mãos por baixo do braço cuidadosamente, apoiando também a cabeça, mais ou menos como a enfermeira fez, o bebê irá realizar os movimentos de locomoção. Ou seja, o bebê fará algo parecido com o andar, conforme o vídeo mostra.

Este reflexo desaparece depois dos dois meses de vida, mas volta como algo aprendido ao final do primeiro ano, quando o pequeno irá andar de fato. Interessante não? Veja outros reflexos muito curiosos que os recém-nascidos possuem aqui.

Fonte consultada:

Academia Americana de Pediatria

 

Fonte: Gabriel Beccari

Comente usando o Facebook!

comentários