Enem pode ser adiado por causa do coronavírus


Marcado inicialmente para os dias 1º e 8 de novembro, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser adiada devido ao coronavírus. A medida é avaliada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A versão digital da prova seria aplicada nos dias 11 e 18 de outubro.

As propostas pretendem um adiamento de 15 ou 20 dias da data original. Os responsáveis pelo Enem acreditam que não faria sentido aplicar o exame na data prevista uma vez que o cronograma das escolas está atrasado e não haveria tempo hábil para que os professores passassem o conteúdo completo aos alunos.

Embora as discussões no Inep caminhem para o adiamento da prova, a decisão final será do ministro da Educação, Abraham Weintraub. O edital deve ser finalizado até o final de março e a equipe responsável está trabalhando para que licitações e outros processos relativos à prova não sejam prejudicados pela quarentena. A hipótese de que o exame deste ano seja transferido para 2021 não está descartada.

 

Fonte; Pleno.News

 

Comente usando o Facebook!

comentários