Geoff Nicholls, tecladista do Black Sabbath, morre aos 68 anos


Geoff Nicholls, tecladista do Black Sabbath e que acompanhou a banda por duas décadas e meia, morreu neste sábado (28), aos 68 anos. Nicholls estava lutando contra um câncer de pulmão.

“É com muito pesar que fiquei sabendo sobre a morte de um de meus amigos mais próximos e queridos.”, escreveu Tony Iommi no Facebook. “Geoff e eu sempre fomos muito próximos e ele me apoiou bastante ao longo de quase 40 anos. Sentirei muito sua falta e ele estará sempre em meu coração, até o próximo reencontro. Descanse em paz, querido amigo”, finalizou o membro fundador do Sabbath.

Ozzy Osborne, lendário vocalista da banda, também se manifestou. “Geoff Nicholls foi um grande amigo por muito tempo. Sua falta será realmente sentida. Estou muito triste pela notícia.”

A primeira contribuição de Nicholls com o Black Sabbath foi no LP de 1980 Heaven and Hell, e permaneceu com a banda por nove álbuns de estúdio, um disco ao vivo, diversas turnês mundiais e outras mudanças com o grupo. Em 85, Nicholls tornou-se um membro oficial do Black Sabbath, posto que manteve até 1996, quando Ozzy Osbourne retornou à banda. Nicholls foi substituído por Adam Wakeman em 2004.

Fonte: UOL

Comente usando o Facebook!

comentários